A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Luziânia, com apoio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), prendeu em flagrante, na manhã desta segunda-feira (24/06), um casal acusado de praticar diversos furtos no distrito do Jardim Ingá, mais especificamente no bairro Jardim Nova Iguaçu.
A prisão ocorreu durante uma diligência de acompanhamento à vítima, uma mulher em situação de vulnerabilidade, cujo filho havia sido preso na semana anterior pela própria DEAM por descumprimento de medidas protetivas. Durante a visita, por volta das 9h30, a equipe policial encontrou o casal dentro da residência da vítima, onde haviam invadido e furtado itens como botijão de gás, roupas de bazar e panelas.
Além de danificarem o imóvel, os suspeitos apresentavam sinais de uso recente de entorpecentes e confessaram ter trocado os objetos furtados por drogas. Diante dos fatos, os dois receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais.