Durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 12 de junho, a vereadora Dra. Claese Rocha apresentou a Indicação nº 088/2025, solicitando ao prefeito Diego Vaz Sorgatto a reabertura do Centro Especializado de Reabilitação (CER) no município de Luziânia. O pedido foi encaminhado com cópia ao secretário municipal de Saúde, Glênio Magrini Roque.
A parlamentar destacou que a suspensão dos serviços prestados pelo CER gerou um impacto negativo na vida de muitos moradores que dependem de atendimentos contínuos em áreas como fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, entre outras. A ausência do centro tem deixado inúmeros pacientes sem o acompanhamento necessário, especialmente pessoas com deficiências físicas, motoras, sensoriais ou cognitivas.
“A reabertura do CER é urgente e necessária. Trata-se de garantir o direito à reabilitação, à dignidade e à inclusão. Um serviço público de qualidade que impacta diretamente a vida de crianças, adultos e idosos que dependem desses cuidados para viver com autonomia e qualidade de vida”, afirmou a vereadora Dra. Claese Rocha.