Luziânia Luziânia

Opera Luziânia ultrapassa 25 mil cirurgias e se consolida como referência em saúde pública

Executado pela Secretaria de Saúde sob a liderança de Glênio Magrini, programa conta com apoio dos deputados Célio Silveira e Wilde Cambão e integra a gestão transformadora do prefeito Diego Sorgatto.

11/06/2025 às 20h43 Atualizada em 11/06/2025 às 20h51
Por: Jornal Democrático
Compartilhe:
Opera Luziânia ultrapassa 25 mil cirurgias e se consolida como referência em saúde pública

O programa Opera Luziânia superou a marca de 25 mil cirurgias eletivas realizadas desde 2023, consolidando-se como uma das maiores ações de acesso à saúde pública já implementadas no município. A iniciativa tem como objetivo principal reduzir drasticamente a fila de espera por procedimentos cirúrgicos e garantir dignidade e qualidade de vida à população.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, sob a gestão do secretário Glênio Magrini, o programa atende diversas especialidades, como ortopedia, oftalmologia, cirurgia geral, ginecologia e urologia, com procedimentos realizados no Hospital Municipal de Luziânia.

A realização do Opera Luziânia só é possível graças ao apoio do deputado federal Célio Silveira, responsável pela destinação de recursos fundamentais para o início e continuidade do programa. Recentemente, o deputado estadual Wilde Cambão também confirmou novos recursos para ampliar ainda mais os atendimentos.

A ação integra um conjunto de programas sociais que marcam a gestão inovadora do prefeito Diego Sorgatto, ao lado do Saúde na Porta, Tarifa Zero, Escritura na Mão, entre outros. Juntas, essas iniciativas têm impactado positivamente a vida de milhares de famílias luzianienses, transformando a cidade com mais inclusão, eficiência e cuidado com as pessoas.