Luziânia Luziânia

Polícia Militar evita latrocínio e prende agressor no bairro Setor Mandu, em Luziânia

Suspeito já possui antecedentes por estupro; vítima idosa foi socorrida em estado delicado.

08/06/2025 às 17h15 Atualizada em 08/06/2025 às 17h28
Por: Jornal Democrático
Compartilhe:
Polícia Militar evita latrocínio e prende agressor no bairro Setor Mandu, em Luziânia

Na manhã deste domingo, uma equipe da Polícia Militar do 10° Batalhão de Luziânia prendeu um homem suspeito de tentativa de latrocínio no bairro Setor Mandu. A ação foi conduzida pelos policiais Sargento Chagas e Cabo Demiã, durante patrulhamento de rotina.

Segundo informações da PM, os militares se depararam com uma pessoa gravemente ferida no chão, apresentando intensa hemorragia, enquanto o autor do crime empreendia fuga. Populares relataram que o homem havia acabado de roubar e agredir a vítima, um idoso de mais de 60 anos.

A vítima foi abordada com a frase “perdeu, velho”, e, ao tentar reagir, foi brutalmente agredida com diversas pedradas na cabeça. A polícia prestou os primeiros socorros no local, estabilizando o idoso, que foi encaminhado ao hospital em estado delicado.

O autor foi alcançado e preso em flagrante. Em depoimento, confessou o crime. Ele possui antecedentes por estupro e foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais. A ocorrência foi registrada com base no artigo 157, § 3º, inciso II (tentativa de latrocínio), e no artigo 140, § 3º (injúria com referência à condição de idoso).

A ação rápida da Polícia Militar foi fundamental para evitar um possível latrocínio e garantir a prisão do criminoso.

A operação contou com o comando do 5° CRPM, sob o comando do TC Arantes, do comandante do 10° BPM, Major Adrianio, e CPU Subtenente Barbosa.