Notícias Notícias

Dupla das redes, Charlles e Tiringa se filiam ao PSDB e reforçam projeto eleitoral para 2026

Influenciadores que somam mais de 12 milhões de seguidores retornam à cena política com apoio da legenda tucana em Pernambuco

04/06/2025 às 16h11
Por: Jornal Democrático
Compartilhe:
Dupla das redes, Charlles e Tiringa se filiam ao PSDB e reforçam projeto eleitoral para 2026

O PSDB de Pernambuco recebeu nesta quarta-feira (28/05) dois nomes populares do cenário digital: o empresário e influenciador Charlles Rekson e o humorista Tiringa. Com milhões de seguidores nas redes sociais, a dupla formalizou a filiação ao partido e se prepara para disputar novamente uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Conhecidos por conteúdos bem-humorados e espontâneos, Charlles e Tiringa obtiveram expressiva votação em 2022, quando concorreram juntos como “Charlles de Tiringa”, alcançando 41.497 votos. Agora, apostam na força da comunicação digital aliada à articulação partidária para ampliar sua presença política.

Charlles Rekson Barboza de Lima é natural de Petrolina, no Sertão do São Francisco, enquanto Vicente Moreira de Andrade Neto, o Tiringa, é de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. Juntos, acumulam mais de 2,7 milhões de seguidores no Instagram e ultrapassam 10 milhões de inscritos no YouTube.

A cerimônia de filiação ocorreu na sede do partido, no bairro do Derby, em Recife. O ato contou com a presença do presidente estadual do PSDB, deputado Álvaro Porto, e do dirigente Gabriel Porto, também pré-candidato a deputado federal.

Para Álvaro, a chegada dos dois representa um reforço estratégico. “Charlles e Tiringa são figuras populares com forte capacidade de mobilização. Estão em sintonia com o que a população espera: proximidade, escuta e ação. Eles chegam para somar com o PSDB e contribuir na formação de uma chapa forte e conectada com o povo”, declarou.

A legenda segue em processo de reorganização no estado, buscando novos nomes e lideranças regionais para fortalecer suas chapas para deputado estadual e federal.