Notícias Notícias

PSB renova diretórios com forte presença de jovens lideranças; Wesley Costa assume o diretório de Luziânia

Com o avanço de nomes como João Campos na presidência nacional, partido passa por ampla reformulação e aposta na força da juventude também nos municípios

02/06/2025 às 17h49 Atualizada em 02/06/2025 às 17h53
Por: Jornal Democrático
Compartilhe:
 Wesley Costa e João Campos.
Wesley Costa e João Campos.

Durante o XVI Congresso Nacional, realizado neste domingo (1º), o PSB elegeu os novos membros do Diretório e da Executiva Nacional. A votação reuniu delegados de todas as regiões do país e marcou o início de uma nova fase do partido, agora sob a liderança do prefeito do Recife, João Campos, eleito presidente nacional para o próximo triênio. A mudança reflete o compromisso da sigla com a renovação política e a valorização de jovens lideranças em todos os níveis.

Em Luziânia, esse movimento ganha força com a escolha de Wesley Costa para a presidência do Diretório Municipal do PSB. A oficialização da sua nomeação ocorreu no mês passado, e Wesley esteve presente no congresso deste domingo, reafirmando sua nova posição dentro da sigla e sua aliança com o PSB e com o presidente nacional João Campos.

Após 15 anos à frente da Secretaria da Juventude Socialista Brasileira em Goiás (JSB-GO), Wesley encerra um importante ciclo de dedicação à formação política da juventude e assume agora a missão de liderar a reestruturação do partido no município.

“Foi uma trajetória de muito aprendizado e entrega. A JSB foi minha base política e minha escola de militância. Agora, com o mesmo compromisso, vou trabalhar para fortalecer o PSB em Luziânia e ampliar o diálogo com a população”, destacou Wesley.

Reconhecido como uma das jovens promessas da política local, Wesley Costa se destaca pelo engajamento social e pela atuação consistente na defesa de pautas voltadas à juventude, educação e inclusão.

Nas eleições de 2024, foi candidato a vereador pelo PSB, conquistando 620 votos — a maior votação do partido no município. Apesar do resultado expressivo, não foi eleito por uma pequena diferença, já que o PSB somou 4.314 votos de legenda, ficando muito próximo do quociente eleitoral necessário para garantir uma cadeira na Câmara Municipal.

A renovação partidária promovida pelo PSB tem se estendido por todo o país, com a aposta em novas lideranças como João Campos e, agora, em Luziânia, com Wesley Costa à frente do diretório municipal. O partido se fortalece, olhando para o futuro sem perder de vista seus compromissos históricos com a justiça social, a democracia e a inclusão.