Na manhã desta segunda-feira (19/05/2025), a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Luziânia, cumpriu dois mandados de prisão temporária contra o suposto mandante e o provável executor de um homicídio ocorrido em 2020, em Luziânia (GO).
O crime foi praticado no dia 11 de outubro de 2020, no bairro Parque Estrela Dalva IX. Na ocasião, a vítima, um homem de 30 anos, foi atingida por um disparo de arma de fogo na região da cabeça e morreu no local.
Após anos de investigação e análise de provas técnicas, os policiais civis conseguiram identificar os dois suspeitos. Segundo apuração do GIH, o crime foi motivado por vingança: o mandante teria perdido o irmão em circunstâncias semelhantes meses antes e, como retaliação, contratou o executor para matar o suposto autor do homicídio. “Ele matou meu irmão, eu contratei o matador para matar ele com um tiro na cabeça”, confessou o investigado durante a apuração.
Com autorização judicial, os mandados de prisão foram cumpridos. O mandante foi localizado no Distrito Federal, enquanto o executor foi preso em Cidade Ocidental (GO). Ambos foram levados à sede das delegacias especializadas de Luziânia, onde tiveram as prisões formalizadas. Em seguida, foram encaminhados ao presídio local, onde permanecem à disposição da Justiça.