Notícias Notícias

Pábio Mossoró toma posse como novo secretário do Entorno do DF

Cerimônia foi realizada durante o I Fórum RIDE-DF, em Brasília.

30/04/2025 às 19h42
Por: Jornal Democrático
Compartilhe:
Pábio Mossoró toma posse como novo secretário do Entorno do DF

O ex-prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, tomou posse nesta quarta-feira (30) como novo secretário de Estado do Entorno do Distrito Federal (SEDF-GO). A cerimônia ocorreu durante o I Fórum da Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno (RIDE-DF), realizado no Parque Tecnológico de Brasília (Biotic).

Durante o discurso de posse, Mossoró reafirmou o compromisso com a continuidade dos trabalhos da pasta e o fortalecimento das parcerias regionais. “Vamos manter a unidade e entregar resultados concretos para a população”, afirmou, em referência à gestão anterior de Caroline Fleury.

O evento também marcou a transição da presidência da Associação dos Municípios da Adjacência de Brasília (AMAB), que passou de Pábio Mossoró para o prefeito de Planaltina de Goiás, Delegado Cristiomário. Ele destacou o peso político do Entorno, que reúne cerca de 1,5 milhão de habitantes: “Unir forças é essencial para conquistar avanços”, disse.

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, defendeu a integração entre DF e Goiás, especialmente no transporte público. “É preciso derrubar a cerca invisível que ainda separa nossas regiões”, pontuou. O secretário extraordinário do Entorno no DF, Critian Viana, também reforçou a necessidade de cooperação contínua: “Os problemas não respeitam fronteiras, e a população é uma só”.

O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, enviou mensagem por vídeo em apoio à nova gestão, destacando que o governo estadual está comprometido com os municípios do Entorno.

O fórum reuniu prefeitos, vice-prefeitos, parlamentares como os deputados federais Lêda Borges e Célio Silveira, além da presidente da Sudeco, Luciana Barros.