Luziânia Luziânia

Ana Lúcia publica nota de esclarecimento após repercussão de sentença judicial por injúria

Ex-vice-prefeita de Luziânia nega possibilidade de prisão, afirma que a decisão ainda cabe recurso e denuncia perseguição política.

24/04/2025 às 20h59
Por: Jornal Democrático
Compartilhe:
Ana Lúcia publica nota de esclarecimento após repercussão de sentença judicial por injúria

Após a repercussão nos meios de comunicação sobre sua condenação por injúria contra o prefeito Diego Sorgatto, a ex-vice-prefeita de Luziânia, Ana Lúcia de Sousa e Silva, divulgou uma nota de esclarecimento à população nesta quarta-feira (24). No texto, ela contesta a veracidade das informações divulgadas por parte da imprensa e alega ser vítima de perseguição política.

Segundo Ana Lúcia, a sentença proferida no processo judicial de número 53507-68 ainda não é definitiva e será objeto de recurso dentro do prazo legal. Ela reafirma confiança na Justiça e afirma que acredita na reversão da decisão.

A ex-vice-prefeita também nega veementemente qualquer possibilidade de prisão, conforme chegou a ser mencionado por alguns veículos. “Mesmo que houvesse condenação, a própria sentença prevê substituição por pena restritiva de direitos, não havendo qualquer risco de prisão”, esclareceu.

No texto, Ana Lúcia critica o que classificou como “jornalismo marrom”, acusando parte da imprensa local de distorcer os fatos e não ouvir todas as versões. Ela afirma que parte da mídia tem ignorado o compromisso com a imparcialidade, agindo de forma sensacionalista e parcial.

Atualmente, Ana Lúcia está fora da política, após sofrer derrotas consecutivas nas eleições para deputada estadual e, mais recentemente, para a prefeitura de Luziânia. Com isso, ela retornou às salas de aula e encerrou as atividades de seu gabinete popular.