Nesta terça-feira (15), os idosos atendidos pelo projeto social Casa da Vovó estão recebendo atendimento especializado por meio do programa Lentes do Bem, realizado pela Prefeitura de Luziânia em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. A ação está oferecendo exames oftalmológicos e triagens para catarata e pterígio, com atendimento conduzido por profissionais especializados da área da saúde.
O programa, que tem como foco principal a terceira idade e os alunos da rede pública, já passou por escolas como o CMEB Kelly Susan e pelo Centro de Convivência do Idoso, e agora beneficia também o projeto Casa da Vovó. Casos com indicação de cirurgia serão encaminhados para a próxima edição do Opera Luziânia, que começa no dia 24 de abril.
Segundo o secretário de Saúde, Glenio Magrini, a visão é essencial para o desenvolvimento das crianças e para a qualidade de vida dos idosos. “Nosso objetivo é oferecer condições ideais para que todos possam viver com saúde e dignidade”, afirmou.
O prefeito Diego Sorgatto também destacou a importância do programa. “Estamos garantindo atendimento especializado aos nossos idosos, prevenindo doenças como a catarata e promovendo mais autonomia e qualidade de vida”, ressaltou.
Além do atendimento oftalmológico, a Casa da Vovó também está recebendo uma equipe de vacinação volante. Estão sendo aplicadas doses contra a gripe e a COVID-19 em idosos e pessoas com comorbidades, mediante apresentação de laudo médico. A ação complementa os cuidados preventivos oferecidos no local.
O vereador Chico da Antarctica, idealizador do projeto, celebrou a parceria: “É uma alegria ver nossos idosos sendo bem cuidados. Essa atenção faz toda a diferença na vida deles”, destacou.