Luziânia Luziânia

Projeto Casa da Vovó recebe atendimento oftalmológico pelo programa Lentes do Bem

Ação da Prefeitura de Luziânia oferece exames gratuitos de vista com foco na saúde da terceira idade.

15/04/2025 às 14h07 Atualizada em 15/04/2025 às 14h11
Por: Jornal Democrático
Compartilhe:
Projeto Casa da Vovó recebe atendimento oftalmológico pelo programa Lentes do Bem

Nesta terça-feira (15), os idosos atendidos pelo projeto social Casa da Vovó estão recebendo atendimento especializado por meio do programa Lentes do Bem, realizado pela Prefeitura de Luziânia em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. A ação está oferecendo exames oftalmológicos e triagens para catarata e pterígio, com atendimento conduzido por profissionais especializados da área da saúde.

O programa, que tem como foco principal a terceira idade e os alunos da rede pública, já passou por escolas como o CMEB Kelly Susan e pelo Centro de Convivência do Idoso, e agora beneficia também o projeto Casa da Vovó. Casos com indicação de cirurgia serão encaminhados para a próxima edição do Opera Luziânia, que começa no dia 24 de abril.

Segundo o secretário de Saúde, Glenio Magrini, a visão é essencial para o desenvolvimento das crianças e para a qualidade de vida dos idosos. “Nosso objetivo é oferecer condições ideais para que todos possam viver com saúde e dignidade”, afirmou.

O prefeito Diego Sorgatto também destacou a importância do programa. “Estamos garantindo atendimento especializado aos nossos idosos, prevenindo doenças como a catarata e promovendo mais autonomia e qualidade de vida”, ressaltou.

Além do atendimento oftalmológico, a Casa da Vovó também está recebendo uma equipe de vacinação volante. Estão sendo aplicadas doses contra a gripe e a COVID-19 em idosos e pessoas com comorbidades, mediante apresentação de laudo médico. A ação complementa os cuidados preventivos oferecidos no local.

O vereador Chico da Antarctica, idealizador do projeto, celebrou a parceria: “É uma alegria ver nossos idosos sendo bem cuidados. Essa atenção faz toda a diferença na vida deles”, destacou.