Com a chegada da Semana Santa, Luziânia se prepara, mais uma vez, para ser palco de grandes encenações da Via-Sacra — uma tradição que mobiliza a fé e a participação popular em diferentes regiões do município, incluindo a sede e o Distrito do Jardim Ingá.
De acordo com o prefeito Diego Sorgatto, este é um período de oração e reflexão que merece ser vivido em comunidade. “Começamos a Semana Santa, um momento de muita oração e reflexão sobre a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Portanto, quero fazer aqui um convite muito especial”, declarou.
Na sede do município, ocorre a já consagrada 32ª edição da Via-Sacra Viva, a partir das 20h, no Morro da Crucificação, ao lado do Estádio Serra do Lago — considerada uma das maiores e mais emocionantes da região.
No Distrito do Jardim Ingá, a tradição também se mantém viva com duas encenações:
– Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, sob a condução do Padre Inaldo, a via-sacra começa às 16h;
– Já na Paróquia Imaculada Conceição, liderada pelo Padre Adonias, no bairro Mingone II, a celebração tem início às 15h.
“Temos muito orgulho em apoiar todos esses eventos. E fica aqui o convite especial a toda a nossa população. Quem nunca foi, essa é a oportunidade de assistir e se emocionar. Quem já foi, sabe do que estou falando”, reforçou o prefeito.
As vias-sacras representam o caminho de Jesus até o calvário e, todos os anos, reúnem milhares de fiéis em Luziânia. A expectativa é de que a tradição continue fortalecendo a espiritualidade e a união entre os moradores.