Na madrugada deste domingo, uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem que cometeu uma série de crimes no Jardim Ingá, colocando em risco a vida de várias pessoas.
A ocorrência teve início com uma tentativa de furto de fios. Ao ser surpreendido pelos policiais, o suspeito fugiu e invadiu a casa de uma família, onde manteve os moradores em cárcere privado, lançou objetos contra os militares, causou danos a um veículo na garagem e impediu a saída da família, mesmo com crianças presentes.
Durante a abordagem, o homem resistiu à prisão e tentou agredir os policiais. Após ser contido, a companheira do suspeito relatou que havia sido agredida e ameaçada por ele, inclusive com um disparo de arma de fogo dentro de casa, na presença da filha.
A mulher ainda informou que o homem havia descumprido uma medida protetiva, rompido a tornozeleira eletrônica e vinha enviando mensagens com ameaças de morte.
O indivíduo foi preso em flagrante e irá responder pelos seguintes crimes: porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, descumprimento de medida protetiva, dano qualificado e furto tentado.
A Polícia Militar destacou a rápida ação das equipes, que garantiram a segurança da família e evitaram um desfecho mais grave. O caso segue sob investigação.