Notícias Notícias

Secretário do Entorno do DF, Cristian Viana, tem a confiança de Ibaneis Rocha e Celina Leão

O titular da pasta também é presidente do Diretório Regional do Podemos no DF e muito influente nos bastidores políticos.

01/04/2025 às 15h45
Por: Jornal Democrático
Compartilhe:
Cristian Viana
Cristian Viana

Presidente do Diretório Regional do Podemos no DF, Cristian Viana é uma figura influente nos bastidores da política brasiliense e agora comanda a Secretaria Extraordinária do Entorno do Distrito Federal (SEENT-DF). Ele conta com o apoio direto do governador Ibaneis Rocha (MDB) e da vice-governadora Celina Leão (PP).

A SEENT-DF, recriada por Ibaneis, tem como missão fomentar políticas públicas voltadas à região do Entorno e estreitar parcerias com o Governo de Goiás, comandado por Ronaldo Caiado (União Brasil). A pasta ressurge com foco em temas estratégicos como educação, saúde, mobilidade urbana, integração regional e turismo.

Cristian Viana, que é formado em Direito e possui especializações em Direito Tributário e Eleitoral, assume o desafio com entusiasmo e determinação. Ele afirma estar preparado para enfrentar os obstáculos históricos da região e trabalhar por soluções concretas.

“Estruturar um órgão no meio de uma gestão é sempre desafiador. Mas a confiança do governador Ibaneis Rocha e da vice-governadora Celina Leão tem facilitado o diálogo com outras secretarias. Isso, somado à experiência política e de gestão que acumulamos, nos permite vislumbrar entregas consistentes em curto prazo para a RIDE-DF”, afirmou o secretário.

Entre as prioridades, Viana destaca a mobilidade urbana como a principal demanda inicial. “O transporte tem gerado sofrimento à população do Entorno e dificultado o desenvolvimento regional. A sinalização dos governos para a consolidação do Consórcio Interfederativo e a suspensão do reajuste das tarifas de ônibus são um alento diante desse cenário”, pontuou.

Cristian reforça que Ibaneis e Celina compreenderam a importância de integrar as ações do GDF com os municípios do Entorno. “A conurbação da região é um fato, e precisamos alinhar as políticas públicas entre os entes municipais e estaduais para garantir mais eficiência no uso dos recursos e melhorar os serviços prestados à população”, concluiu o secretário.