Luziânia Luziânia

Prefeito Diego Sorgatto anuncia reajuste do Piso do Magistério e outros investimentos na educação municipal

Com quase R$ 3 milhões investidos, a Prefeitura amplia escolas, entrega kits do Programa AlfaMais e garante reajuste salarial aos profissionais da educação.

12/03/2025 às 18h22 Atualizada em 12/03/2025 às 19h18
Por: Jornal Democrático
Compartilhe:
Prefeito Diego Sorgatto
Prefeito Diego Sorgatto

Na manhã desta quarta-feira (12), o prefeito Diego Sorgatto participou da inauguração da ampliação do CMEB Kelly Susan Santos, no distrito do Jardim Ingá. A unidade recebeu três novas salas de aula modulares e um banheiro, permitindo a criação de seis novas turmas. 

O investimento de quase R$ 3 milhões, oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), viabilizou a instalação de 15 salas modulares em oito unidades escolares do município. O prefeito, em sua fala, destacou a qualidade das novas estruturas: "Essas salas possuem estrutura moderna e resistente, com isolamento interno, pintura eletrostática, luminárias de LED e ar-condicionado”, afirmou. No total, as novas salas irão abrir quase mil novas matrículas na Rede Municipal de Ensino. 

No evento, também foram entregues os Kits do Programa AlfaMais Goiás, que compreendem livros literário e curriculares que buscam fortalecer o processo de alfabetização nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Reajuste do Piso Salarial do Magistério

Outra medida importante anunciada no dia de hoje foi em relação ao reajuste do Piso Salário do Magistério dos profissionais da educação do município. O valor do salário base recebeu acréscimo de 6,27%. “Este é um compromisso que nunca deixamos de cumprir, diferente de gestões passadas”, afirmou o prefeito. 

Sorgatto também informou que os valores retroativos referentes aos meses de janeiro e fevereiro também serão repassados aos educadores. “Queremos garantir os direitos integrais de nossos educadores, até porque como sempre tenho dito, valorizar o professor é um investimento no futuro e nas próximas gerações”, conclui.