A Prefeitura de Luziânia reforçou o combate à dengue com uma série de medidas estratégicas para conter a proliferação do Aedes aegypti. Além da chegada da vacina para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos, o município intensificou ações preventivas em diversos pontos da cidade. Confira as principais iniciativas adotadas.
A imunização já está disponível para crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos, faixa etária autorizada para receber a vacina contra a dengue. A medida é fundamental para reduzir os casos graves da doença e proteger a população. Os pais e responsáveis devem procurar as unidades de saúde para garantir a imunização dos jovens.
O período chuvoso aumenta a proliferação do Aedes aegypti, tornando a prevenção ainda mais importante. Para isso, a Prefeitura intensificou diversas ações:
A luta contra a dengue exige o compromisso de todos. Além das ações do poder público, cada morador deve separar 10 minutos por semana para verificar possíveis focos do mosquito em casa e eliminá-los. Pequenos cuidados fazem a diferença:
✔️ Tampar caixas d’água e tonéis;
✔️ Evitar acúmulo de água em vasos de plantas e recipientes;
✔️ Manter calhas limpas;
✔️ Guardar pneus e garrafas em locais cobertos;
✔️ Não jogar lixo em terrenos baldios.
Com a vacinação e as ações preventivas, a Prefeitura de Luziânia reforça o compromisso no combate à dengue. A população pode acompanhar as iniciativas e obter mais informações por meio do site e das redes sociais da Prefeitura.