A Polícia Civil de Goiás, por meio da Central de Flagrantes de Luziânia – 5ª DRP, prendeu em flagrante, neste domingo (23), um homem acusado de injuriar, ameaçar, danificar e subtrair bens de sua ex-companheira, em um caso de violência doméstica.
De acordo com a vítima, após o término de um breve relacionamento, o autor, que demonstrava comportamento agressivo e ciumento, recusou-se a retirar seus pertences da residência da ofendida. Na madrugada do dia 23, ele passou a danificar diversos objetos da casa, incluindo utensílios domésticos, maquiagens e cadeiras.
Pela manhã, ainda em um estado agressivo, o autor começou a proferir xingamentos e ameaças de morte contra a vítima, chegando a agredi-la fisicamente ao apertar seu pescoço. Em seguida, ele subtraiu, mediante violência, a motocicleta e dois celulares da ofendida, fugindo logo depois.
Ao procurar a delegacia para registrar a ocorrência, a vítima relatou os fatos à equipe policial, que, durante o atendimento, percebeu a presença do agressor em frente ao local, na posse da motocicleta roubada, em um claro intuito de amedrontá-la. Ao ser abordado pelos agentes, o suspeito tentou fugir com o veículo, mas foi rapidamente alcançado e preso.
Ele responderá pelos crimes de lesão corporal (art. 129, § 13º), injúria (art. 140), ameaça (art. 147), dano (art. 163, caput) e roubo (art. 157, caput), todos praticados no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, conforme previsto na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006). Além disso, também será responsabilizado pelo crime de resistência (art. 329 do Código Penal).
A prisão do suspeito faz parte da operação “Mulher + Segura”, lançada pela Polícia Civil de Goiás, que tem como objetivo intensificar o combate à violência doméstica e crimes sexuais em todo o estado. As ações da operação serão mantidas até o final de março.