Na sessão desta quinta-feira (13), a vereadora Dra. Claese Rocha (PP) apresentou uma importante indicação na Câmara Municipal de Luziânia, com o objetivo de garantir atendimento emergencial para servidores públicos municipais e seus dependentes. A proposta foi encaminhada ao prefeito Diego Vaz Sorgatto e ao superintendente do IPASLUZ Saúde, Ricardo Roriz Leite Medeiros.
A indicação solicita que o município custeie leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na rede privada de saúde, para casos urgentes de internação de servidores municipais e seus familiares. A parlamentar justificou que a rede municipal de saúde não dispõe de leitos de UTI próprios, o que pode comprometer atendimentos emergenciais. Com a proposta, a Prefeitura poderia autorizar internações em caráter excepcional e temporário, dentro do prazo de três dias.
Dra. Claese Rocha destacou que a medida é essencial para garantir proteção à vida dos servidores municipais, oferecendo atendimento imediato enquanto se providencia possíveis transferências para outras unidades de saúde. "Precisamos lutar pela manutenção e proteção da vida. Esse suporte trará mais segurança e tranquilidade para os nossos servidores e suas famílias", reforçou a vereadora.