A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Luziânia, prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (10), um homem suspeito de agredir violentamente sua ex-companheira, destruir seu aparelho celular, proferir graves ameaças de morte e ofensas de cunho degradante. O crime teria sido motivado pela não aceitação do término do relacionamento.
Na manhã desta segunda-feira, a Deam recebeu uma denúncia sobre possíveis crimes de lesão corporal, ameaça, injúria e dano. Segundo a vítima, que conviveu com o agressor por cerca de dez anos e tem uma filha de quatro anos com ele, o relacionamento sempre foi marcado por violência, possessividade e ciúmes excessivos. Ela se separou há aproximadamente quatro meses, mas desde então vinha sendo ameaçada e perseguida pelo ex-companheiro.
Na madrugada do crime, por volta das 5h, a vítima e uma amiga estavam em uma festa no Parque de Exposição de Luziânia, quando o agressor chegou ao local transtornado, aparentemente sob efeito de álcool e drogas. Ele passou a insultar a amiga da vítima com xingamentos e, em seguida, voltou-se contra a ex-companheira, agredindo-a com socos e empurrões violentos, causando lesões no joelho. Além da agressão física, o autor destruiu propositalmente o aparelho celular da vítima e proferiu ameaças de morte, dizendo: "eu vou te matar, não quero você com ninguém". Ele também teria afirmado estar armado e ameaçado matar todas as pessoas que estavam no local, forçando a vítima e sua amiga a deixarem rapidamente a festa.
Diante da gravidade dos fatos e do risco iminente à integridade física da vítima, a equipe da Deam Luziânia iniciou diligências para localizar o agressor. Após levantamentos e buscas na região, o investigado foi encontrado em sua residência, onde recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia.
A Polícia Civil reforça a importância da denúncia em casos de violência doméstica e ressalta que está à disposição para garantir a segurança e a proteção das vítimas. O caso segue em investigação e o suspeito poderá responder pelos crimes de lesão corporal, ameaça, injúria e dano.