Luziânia Luziânia

Prefeito Diego Sorgatto celebra inauguração da maior unidade SESI/SENAI do estado fora da capital e reforça pedido por escola no Jardim Ingá

Com investimento de R$ 60 milhões, a nova escola em Luziânia tem 11 mil m², capacidade para mais de mil alunos por ano e é um marco para a educação e a qualificação profissional.

30/12/2024 às 18h21 Atualizada em 30/12/2024 às 18h27
Por: Jornal Democrático
Compartilhe:
Prefeito Diego Sorgatto celebra inauguração da maior unidade SESI/SENAI do estado fora da capital e reforça pedido por escola no Jardim Ingá

O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, participou da inauguração da nova unidade SESI/SENAI na cidade, destacando o impacto do investimento de R$ 60 milhões e reforçando a importância da educação para o desenvolvimento local. A nova escola, que é a maior do estado fora da capital, ocupa 11 mil m² de área construída e tem capacidade inicial para atender mais de mil alunos por ano.

Em seu discurso, Diego agradeceu ao presidente da FIEG, Sandro Mabel, pela escolha de Luziânia para receber a unidade e enfatizou a relevância do projeto para o município. “Quero agradecer demais ao Sandro, que, à frente da FIEG, teve a sensibilidade de escolher Luziânia para receber essa importante e estruturada escola. Sabemos que a escolha de um investimento desse porte é política e baseada em estudos de viabilidade e retorno. Então, em nome dos mais de 200 mil habitantes, agradeço por essa oportunidade e tenho certeza de que nossa cidade irá retribuir com muito trabalho e desenvolvimento”, afirmou o prefeito.

Além de comemorar a inauguração, Diego aproveitou a ocasião para reforçar um pedido já realizado em outra oportunidade: a construção de uma escola SESI/SENAI no Distrito do Jardim Ingá. “Essa nova unidade é um grande avanço, mas nosso trabalho não para por aqui. Reitero o pedido para que também possamos levar essa transformação educacional e profissional para o Jardim Ingá, um distrito que tem grande potencial e merece um investimento como esse”, destacou.

A nova escola oferece educação inovadora, com metodologias como ensino maker, robótica, educação trilíngue e cursos técnicos e profissionalizantes. Para Diego, a entrega representa um marco histórico na trajetória de Luziânia. “Essa é uma conquista que coloca nossa cidade em destaque. Estamos investindo no futuro dos nossos jovens e fortalecendo a economia local com qualificação profissional de alto nível”, concluiu.