Luziânia Luziânia

Governador Ronaldo Caiado recebe profissionais da imprensa de Luziânia em café da manhã no Palácio das Esmeraldas

Evento reuniu mais de 170 comunicadores do interior de Goiás e destacou o papel fundamental do jornalismo para a democracia e a informação pública.

05/12/2024 às 12h08 Atualizada em 05/12/2024 às 12h11
Por: Jornal Democrático
Compartilhe:
Wendell Che e Ronaldo Caiado, Vinícius Abrantes e Ronaldo Caiado.
Wendell Che e Ronaldo Caiado, Vinícius Abrantes e Ronaldo Caiado.

Nesta quarta-feira (4), o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) abriu as portas do Palácio das Esmeraldas para um café da manhã de confraternização com profissionais da imprensa do interior de Goiás. Representando Luziânia, marcaram presença Wendell Che, jornalista e assessor de imprensa da Prefeitura, e Vinícius Abrantes, idealizador do Jornal Democrático e também jornalista.

Durante o evento, Caiado destacou o papel essencial das rádios, TVs, portais e jornais impressos na construção de pautas, verificação de fatos e disseminação de informações de interesse público. “Vocês dão voz ao sentimento da população de cada município. O jornalismo é essencial para a construção da democracia e de uma sociedade bem informada”, ressaltou o governador.

Acompanhando o governador, o vice-governador Daniel Vilela (MDB) reforçou que ética e transparência são marcas do governo estadual, promovendo uma relação harmoniosa com os veículos de comunicação. Já o secretário de Comunicação, Gean Carvalho, agradeceu aos profissionais pela parceria na divulgação das ações governamentais.

O assessor especial da presidência da Agência Brasil Central, Cláudio Vincié, destacou a boa relação do governo com os comunicadores. “Temos dezenas de sites e rádios que levam ao ar, diariamente, informações de interesse público sobre o governo para todos os cantos de Goiás”, afirmou.

O evento reuniu cerca de 170 representantes da imprensa do interior, evidenciando o compromisso do governo estadual em estreitar laços com os profissionais responsáveis por levar notícias às comunidades goianas. A confraternização consolidou o reconhecimento do jornalismo como uma ferramenta indispensável para a democracia e a formação de uma sociedade informada.