Diego Sorgatto, atual prefeito de Luziânia – a sexta maior cidade de Goiás com mais de 218 mil habitantes –, está entre os nomes mais cotados para assumir a posição de vice-governador ao lado de Daniel Vilela nas eleições de 2026. Jovem e com uma trajetória política sólida, Diego se destacou no cenário estadual ao impulsionar Luziânia para a quarta maior votação em apoio ao governador Ronaldo Caiado em 2022, superada apenas por Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia.
Sua carreira, que começou cedo, inclui atuações como vereador aos 17 anos, presidente da Câmara Municipal, secretário de Esporte e Lazer, além de gestor das pastas de Cultura e Juventude e administrador do Distrito do Jardim Ingá – um dos maiores distritos do país. Em 2014, foi eleito o deputado estadual mais jovem da Assembleia Legislativa de Goiás, com 32.162 votos, e em 2018 foi reeleito com expressivos 41.362 votos, consolidando-se como um dos três mais votados do estado. Já em 2020, conquistou a prefeitura de Luziânia com 57% dos votos válidos, e em 2024, foi reeleito com uma histórica votação de 75,32%.
Além de sua competência e perfil arrojado, Diego mantém uma estreita relação com Ronaldo Caiado, que já demonstrou seu apoio em diversas ocasiões. Outro aliado de peso é o deputado federal Célio Silveira, referência política no entorno goiano e uma das principais lideranças do MDB no estado, partido do futuro candidato a governador, Daniel Vilela.
Com uma trajetória que alia experiência e juventude, Sorgatto se apresenta como um potencial vice-governador que poderia fortalecer a chapa e consolidar a influência do partido no entorno goiano, ampliando as chances de continuidade no governo e reforçando os laços com a base eleitoral de Goiás.