Luziânia Luziânia

Programa Escritura Na Mão chega ao bairro PED IX, no Jardim Ingá, levando segurança jurídica a moradores de Luziânia

Iniciativa da Prefeitura já regularizou mais de 400 imóveis desde abril e busca transformar a vida de milhares de famílias que ainda não possuem escritura.

30/10/2024 às 14h34 Atualizada em 30/10/2024 às 14h37
Por: Jornal Democrático
Compartilhe:
Programa Escritura Na Mão chega ao bairro PED IX, no Jardim Ingá, levando segurança jurídica a moradores de Luziânia

Na manhã desta quarta-feira (30), o Programa Escritura na Mão, parte do Regulariza Luziânia, chegou ao bairro PED IX, no Jardim Ingá, com uma ação realizada na Escola Municipal Getúlio José da Costa. A iniciativa oferece segurança jurídica e dignidade às famílias que ainda não possuem a escritura do imóvel onde residem, permitindo a regularização de propriedades que há anos aguardam essa formalização. Desde o lançamento em abril deste ano, o programa já regularizou mais de 400 imóveis.

Segundo a Prefeitura de Luziânia, o município contava com cerca de 60 mil lotes irregulares antes da implementação do programa. O prefeito Diego Sorgatto explicou que a inspiração para a criação do Escritura na Mão veio de uma situação sensível: ao atender uma senhora que desejava regularizar sua propriedade para garantir um legado aos descendentes, percebeu a urgência de levar segurança jurídica a tantos outros moradores.

“Este atendimento me sensibilizou e reforçou a importância de oferecer segurança jurídica aos moradores. Sem dúvida, a execução deste programa traz dignidade à nossa comunidade, além de promover um ordenamento financeiro importante para o município,” destacou o prefeito.

O Programa Escritura na Mão é o maior projeto de regularização fundiária já lançado em Luziânia, com a meta de beneficiar todos os bairros onde existam imóveis irregulares. A expectativa é transformar a realidade de milhares de famílias, garantindo a propriedade legal de seus lares e a tranquilidade de um futuro seguro.