A atual vice-prefeita de Luziânia, que já foi a vereadora mais votada do município e que teve mais de 20 mil votos para deputada estadual nas eleições de 2022, ficou em terceiro lugar na disputa pela prefeitura de Luziânia, e não conseguiu eleger nenhum vereador de sua coligação — apesar de ter recebido de seu partido R$ 1,5 milhão para custear sua campanha.
Claramente decepcionada com o resultado das eleições, Ana Lúcia afirmou que está “largando de ser política, para voltar a ser a Ana Lúcia professora, mulher, ser humano, normal, igual a qualquer um”. Disse também que irá “fazer mudanças em seu Instagram e no seu número de telefone”. Todavia, não falou se o seu Gabinete no Jardim Ingá continuará funcionando até o final do ano, quando acaba o seu mandato de vice-prefeita.
Dando a entender que sua derrota vai prejudicar as pessoas mais vulneráveis do município, afirmou que pede a Deus que tenha piedade e compaixão das pessoas mais necessitadas, “que infelizmente dependem muito do poder público e não conseguem enxergar a importância de um voto”, afirmou.
Apesar de falar em gratidão, a ex-vereadora afirmou que nem sequer olhou quantos votos lhe foram confiados pelos seus eleitores. “sei que foram 10 mil”, disse.