Após sua passagem por Valparaíso em apoio à candidatura de Maria Yvelônia, do Solidariedade, esperava-se que Jair Bolsonaro participasse de um ato político em Luziânia para fortalecer a campanha de Waltinho, candidato do PL. No entanto, o ex-presidente recusou a participação, apesar da proximidade geográfica.
Segundo fontes próximas à campanha de Waltinho, a baixa mobilização do evento, que contaria com cerca de 200 pessoas, foi um dos fatores decisivos para a ausência de Bolsonaro. "Ele está acostumado a multidões e seria ruim participar de um evento de pequeno porte, o que poderia prejudicar sua imagem", disse um apoiador, sob anonimato.
Para analistas políticos, a ausência de Bolsonaro no evento de Waltinho sugere que o ex-presidente pode não estar totalmente comprometido com a candidatura ou, no mínimo, não acredita no seu potencial eleitoral. Apesar da ausência do "capitão", a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro e candidatos a vereador do Partido Liberal de Luziânia marcaram presençan no ato.