O candidato à reeleição pelo União Brasil, Diego Sorgatto, tem demonstrado superioridade em relação aos seus adversários nas pesquisas eleitorais. Na última pesquisa, realizada pela Paraná Pesquisas, o prefeito aparece com 61,5% das intenções de voto, enquanto a segunda colocada tem apenas 17,8%.
Sorgatto também domina o tempo de TV destinado aos programas eleitorais, contando com 60% do tempo total destinado a todos os candidatos a prefeito do município. Além disso, tem o maior engajamento nas redes sociais.
No que diz respeito ao número de partidos, ele conta com o apoio de 14 legendas e 220 candidatos a vereador, enquanto a campanha tucana é apoiada por apenas 3 partidos e o PL disputa de forma isolada, sem alianças.
No entanto, há um ponto em que o prefeito faz questão de destacar que não supera a oposição: “Não sou de ficar em redes sociais criticando as pessoas e muito menos espalhando fake news”, afirma Sorgatto.
De fato, mesmo quando era oposição, Sorgatto nunca adotou a postura do “quanto pior, melhor” e, nesse período, trouxe grandes benefícios para Luziânia, como a estadualização do Hospital Regional e a instalação do Batalhão da ROTAM, em um momento em que a segurança pública da região estava em crise.
E como nunca foi de perder tempo em redes sociais criticando adversários, tudo indica que sua campanha seguirá assim. Afinal, o gestor tem muito trabalho realizado por Luziânia para mostrar em sua campanha. Perder tempo com “picuinhas” não deve fazer parte da trajetória do gestor rumo à reeleição em 6 de outubro. Isso é um fato!