A plataforma Menopausa.life oferece um serviço especializado de telemedicina focado na saúde da mulher durante o climatério (perimenopausa) e a menopausa. Com o objetivo de quebrar tabus e fornecer informações educativas, o site disponibiliza conteúdos abrangentes sobre as mudanças físicas e emocionais que ocorrem nesse período, além de tratamentos personalizados e atendimento 24 horas. A plataforma também enfatiza a importância de um atendimento humanizado e individualizado para melhorar a qualidade de vida das mulheres.
De acordo com o médico Dr. José Eduardo Gomes de Vasconcellos, especialista em Clínica Médica, Medicina Intensiva e Mestre em Gestão de Cuidados da Saúde, que criou o primeiro plano de gestão e assistência por telemedicina, é de suma importância o acesso às informações sólidas contidas na plataforma, que contribuem para a melhoria das condições de vida das mulheres. 'Contribuímos para a redução da morbidade e mortalidade feminina no Brasil, especialmente por causas evitáveis, durante todos os ciclos de vida e nos diversos grupos populacionais, sem discriminação de qualquer espécie. Além disso, ampliamos, qualificamos e humanizamos a atenção integral à saúde da mulher no Sistema Único de Saúde e também para o sistema privado', observa.
Dados recentes da Organização Mundial da Saúde estimam que, em 2030, cerca de 1 bilhão de mulheres estarão vivenciando a menopausa. Atualmente, no Brasil, 18 milhões de mulheres estão passando por essa fase, e 55% delas não gostam de falar sobre o assunto.
A plataforma está disponível gratuitamente, oferecendo uma série de conteúdos e orientações importantes para as mulheres. Basta acessar Menopausa.life.