Há quem diga que até a foto de campanha de Ana Lúcia com Eliel Júnior de vice já estava editada, de tão certo que o ex-vereador comporia a majoritária na campanha tucana pela prefeitura de Luziânia. O ex-vereador por quatro mandatos, que teve 20 mil votos nas eleições para deputado estadual em 2022, era o maior apoiador da candidatura de Ana no município. Todavia, na convenção do PSDB realizada na última sexta (02), os correligionários foram surpreendidos com o anúncio de Nelson Rebelato na vaga de vice na chapa tucana.
Rebelato, empresário, já foi candidato a vereador em duas oportunidades. Em 2016, teve 71 votos e em 2020 dobrou a votação, com 180 votos pelo PSL. A reviravolta de última hora surpreendeu os analistas políticos que afirmam que Eliel Júnior somaria bastante à campanha de Ana Lúcia, não apenas pela visibilidade política, mas principalmente por suprir a falta de engajamento político da vice-prefeita na grande Luziânia — afinal, seu reduto eleitoral é majoritariamente no distrito do Jardim Ingá.
A campanha tucana não se pronunciou sobre a mudança, mas interlocutores afirmam que houve um desentendimento entre Ana e Eliel. Eles não sabem majorar o tamanho do problema e evitam comentar a motivação do imbróglio.
Por: Diário do Entorno de Brasília