Neste domingo (4), o MDB realizou sua convenção partidária nas dependências da Mansão Cristal, onde Marcus Vinicius (MDB) foi oficialmente nomeado candidato à Prefeitura de Valparaíso de Goiás. Wagner Paixão (UB), um empresário pioneiro no Céu Azul e popularmente conhecido como Waguinho, foi definido como seu vice-prefeito. A convenção, descrita como a maior já realizada na cidade, consolidou a candidatura de Marcus Vinicius e Waguinho com o apoio do governador Ronaldo Caiado, do vice-governador Daniel Vilela, de dez partidos aliados e de diversos parlamentares parceiros.
O evento contou com a presença de importantes figuras políticas, incluindo o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), o vice-governador, Daniel Vilela (MDB), a primeira-dama, Gracinha Caiado, a senadora Leila (PDT), o deputado federal Célio Silveira (MDB), a deputada estadual Dra. Zeli (UB), e o deputado estadual Wilde Cambão (PSD), além de diversas outras autoridades e a população local.
Também marcaram presença os partidos aliados ao MDB: Agir, Avante, Democracia Cristã, PSD, Progressistas, PDT, Podemos e PRTB. Estes partidos, ao lado do MDB, homologaram as candidaturas dos vereadores e vereadoras que disputarão as eleições de outubro de 2024.
O atual prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, expressou sua satisfação e emoção com o andamento do processo democrático: "Durante toda a minha trajetória como prefeito de Valparaíso de Goiás, trabalhei para recuperar a confiança das pessoas e devolver o orgulho de viverem aqui, no melhor município do Entorno do Distrito Federal. Agradeço a Deus pela oportunidade de ter sido eleito e reeleito a este cargo de grande responsabilidade. Tenho certeza de que Marcus Vinicius e Wagner Paixão são capacitados e estão preparados para dar continuidade ao trabalho da atual gestão. Eles contam com o apoio do nosso forte grupo do bem. Estamos juntos por Valparaíso."