Luziânia Luziânia

Aplicativo para recarga de passagem de ônibus chega a Luziânia

Passageiros do transporte coletivo podem recarregar o cartão mobilidade por meio do app KIM, pagando por meio do PIX ou cartão de crédito.

24/07/2024 às 20h46
Por: Jornal Democrático
Compartilhe:
Aplicativo para recarga de passagem de ônibus chega a Luziânia

A bilhetagem eletrônica já está em operação em Luziânia, a partir desta quarta-feira (17/7), trazendo importantes inovações para a população. Com a implementação do aplicativo de mobilidade urbana KIM, os passageiros do transporte coletivo podem fazer o pagamento da passagem dos ônibus de forma digital e ainda mais acessível. Além disso, a cidade também passa a contar com o planejador de viagens do KIM, que permite acompanhar os pontos de parada, saber os horários dos ônibus em tempo real e traçar as melhores rotas para chegar ao seu destino.  

“Chegamos em Luziânia para ajudar a modernizar os meios de pagamento do transporte da cidade e oferecer facilidades exclusivas para os passageiros. Com isso, expandimos nossa atuação na região e fortalecemos nosso novo objetivo de facilitar a experiência dos usuários do transporte público no interior de Goiás”, destaca o CEO do KIM, Daniel Médici Lourenson.  

Na região, o aplicativo já está presente em Santo Antônio do Descoberto, Brasília e cidades vizinhas. A expectativa é de que cerca de 450.000 bilhetes sejam vendidos por meio do aplicativo nos primeiros meses de operação.  

Para recarregar o cartão mobilidade, o processo é simples e conveniente. Basta baixar o aplicativo KIM, que está disponível nas lojas virtuais App Store e Google Play. Em seguida, é preciso realizar o cadastro e selecionar a opção "recarga cartão transporte" dentro da aba do cartão mobilidade. O valor mínimo para recarga é de R$ 2,00 e o máximo é de R$ 200,00. Após definir o valor, é necessário efetuar o pagamento diretamente no aplicativo, pelo PIX ou cartão de crédito. 

Sobre o KIM 
KIM é um aplicativo de mobilidade urbana que tem o objetivo de facilitar a jornada dos passageiros de transporte público. Criado em 2017, o aplicativo soma mais de 1 milhão usuários e está disponível em cerca de 75 cidades no Brasil, incluindo as capitais Belo Horizonte, Salvador, São Paulo e Vitória e as Regiões Metropolitanas de Florianópolis e de Porto Alegre. Por meio do app, o cliente consegue recarregar seu cartão de transporte, da forma que lhe for mais viável (PIX e cartão de crédito); acompanhar toda a movimentação de uso do cartão; revalidar o cartão de estudante; pedir uma segunda via do bilhete eletrônico e bloqueá-lo em caso de perda, roubo ou furto. O app também permite o pagamento da passagem com QR Code, diretamente na catraca do ônibus ou estação, e usando o celular. Além disso, o KIM oferece mapa para planejamento de viagens de forma integrada com as soluções de recarga no transporte, isto é, tudo pode ser feito em um só aplicativo, facilitando o dia a dia do usuário. A disponibilidade dos serviços pode variar de acordo com a localidade.