Cristiane Sousa Ruas, professora do Colégio Santo Antônio de Cidade Ocidental e moradora do Bairro Jardim Jockey Clube (Posto Ipê), no Distrito do Jardim Ingá, Luziânia-GO, foi a vencedora do concurso cultural "Passaporte para a Conquista!", promovido pela Solução Conquista, empresa do ramo educacional.
A proposta do concurso era provocar gestores, mantenedores, diretores, coordenadores e professores das escolas participantes a elaborarem respostas para a seguinte pergunta: "Como os pilares da Conquista te levam pra ExpoEduc?"
Cristiane respondeu com uma abordagem inovadora e inspiradora: "Um dia acordei e disse: quero mudar o mundo. Então me tornei professora! Estudei, formei e assim segui para uma jornada promissora. No meu caminhar encontrei grandes dificuldades, os materiais de apoio não traziam habilidades. Foi então que conhecemos a CONQUISTA, com seus 4 pilares de educação progressista, e que considera o indivíduo como um ser altruísta. Na EDUCAÇÃO FINANCEIRA, aprenderão com maestria e serão multiplicadores, na sua individualidade ou na sociedade mostrarão que serão potencializadores. E no EMPREENDEDORISMO, com seus projetos inovadores, terão soluções harmônicas, desenvolvendo ações que busquem resultados nas esferas social e econômica. Com a EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL mostrarão empatia e a comunicação, fazendo com que cada indivíduo possa expressar a sua emoção. Para finalizar falamos da família, daqueles que são o primeiro ambiente educativo da criança. E que nunca esqueçamos, que para o futuro do Brasil, eles são a nossa esperança. Por isso vou dizer algo que é fenomenal, A CONQUISTA está no topo da SOLUÇÃO EDUCACIONAL E ainda me levará para ExpoEduc 2024, essa editora é ou não é SENSACIONAL?"
Como prêmio, Cristiane Sousa Ruas ganhou uma viagem para o maior congresso educacional do norte e nordeste, com direito a acompanhante, passagem aérea de ida e volta, ingressos para a ExpoEduc em Natal – RN, e hospedagem durante o evento.
A vitória de Cristiane não apenas destaca a importância da inovação e dedicação na educação, mas também coloca o Distrito do Jardim Ingá e a cidade de Luziânia em evidência no cenário educacional nacional. Parabéns, Cristiane!