Na última quinta-feira (27), a Câmara Municipal de Luziânia realizou uma Sessão Extraordinária convocada pelo Presidente da Câmara, vereador Carlos da Liga, para apreciar e votar pautas de extrema importância. Entre os projetos de lei discutidos, destacaram-se o projeto nº 544, de autoria do Vereador Felipe do Mandú, que dá denominação à praça localizada no bairro Parque Alvorada I de Praça Valdemar Ribeiro de Souza, e o projeto nº 561, de autoria do Poder Executivo, que cria e denomina a Clínica Veterinária Municipal de Clínica Veterinária Municipal Elson José Rodrigues (Joca).
A aprovação desses projetos representa significativas homenagens a dois moradores ilustres de Luziânia. A Praça do Parque Alvorada I passará a honrar Valdemar Ribeiro de Souza, conhecido como Sr. Nêm, um residente de longa data do bairro, que era amplamente reconhecido por sua dedicação e serviço à comunidade. A praça era um ponto de encontro onde ele costumava conversar com amigos e oferecer ajuda a quem precisasse.
A nova Clínica Veterinária Municipal prestará homenagem a Elson José Rodrigues, também conhecido como Joca, que dedicou sua vida ao trabalho rural e ao cuidado com os animais. Natural de Luziânia, Joca era um autodidata em medicina veterinária, ajudando frequentemente os vizinhos no parto de animais em uma época em que a cidade carecia desse tipo de assistência.
Com a aprovação, os projetos de lei seguirão para a sanção do prefeito Diego Sorgatto. A comunidade de Luziânia aguarda com expectativa a implementação dessas homenagens, que celebram a história e o legado de seus cidadãos mais dedicados.
(Foto: Graciliano Candido)