Governo de Goiás Notícias

Encontro nacional do União Brasil faz Caiado avançar na corrida pela presidência República

O trânsito está lento, apenas umas das faixas está liberada.

16/06/2024 às 12h11
Por: Jornal Democrático
Compartilhe:
Governador Ronaldo Caiado
Governador Ronaldo Caiado

As principais lideranças estaduais e nacionais do União Brasil (UB) reuniram-se, neste sábado (15/06), para o primeiro grande encontro nacional do partido em Goiás. Realizado na Atlanta Music Hall, em Aparecida de Goiânia, o evento contou com a participação de mais de 6 mil pessoas e tem o objetivo principal de reforçar e fortalecer o nome do governador Ronaldo Caiado como pré-candidato à presidência da República em 2026.

Caiado enfatizou a força do União Brasil nas eleições brasileiras. “Aqui a gente sabe fazer política, aglutinando. Aqui é para valer, com garra, determinação, com proposta, com o União Brasil levantando a bandeira em alto e bom som”, disse o governador de Goiás, ressaltando os clamores dos brasileiros. “O Brasil clama hoje, mais do que nunca, por um rumo, por tranquilidade, por resgatar a paz e ter equilíbrio fiscal. E aqui em Goiás temos essa realidade”, afirmou.

O presidente nacional do partido, Antônio Rueda, destacou o trabalho e a competência do governador de Goiás. “Caiado é um símbolo do partido. É uma pessoa experiente, que tem trabalhado muito, fazendo políticas públicas ao longo de 30 anos na política. Ele representa o União Brasil e é o nosso pré-candidato a presidente”, afirmou, ressaltando a importância do encontro. “É a primeira vez que o União está com toda executiva reunida em um evento nacional. Caiado cuidou de fazer o maior evento do União Brasil, evento esse que vai circular o Brasil todo”, finalizou.

O trabalho de Caiado à frente de Goiás, especialmente no âmbito da segurança pública, foi ressaltado pelo vice-presidente do União Brasil e ex-prefeito de Salvador (BA), ACM Neto. “Entendemos que o Brasil precisa de segurança pública, de educação de qualidade, precisa crescer e gerar emprego. O Brasil precisa de um novo líder, de alguém como Ronaldo Caiado”, disse. “Hoje, Caiado é um dos melhores líderes políticos do nosso país e isso reflete nos resultados do estado de Goiás, com a avaliação de Caiado como o melhor governador do Brasil. E essas são as credenciais que o União Brasil quer apresentar em um projeto futuro”, sublinhou ACM.

“Nós entendemos que o Brasil vai precisar, acima de tudo, de união. E temos um forte candidato, com grandes qualidades. 86% dos goianos não podem estar errados ao manifestar apoio ao governador Ronaldo Caiado”, pontuou o senador da República Sérgio Moro. “Caiado tem vários predicados, muita coisa feita na educação, na saúde e, principalmente, na segurança. Os indicadores de segurança pública melhoraram sensivelmente graças à gestão de Ronaldo Caiado, que não tem apreço por criminoso”, enfatizou o parlamentar.