Luziânia Luziânia

INFRAESTRUTURA URBANA: melhorias nas ruas e avenidas de Luziânia otimizam a trafegabilidade

Além da pavimentação asfáltica, também estão sendo realizadas obras de drenagem das águas pluviais e aplicação de lama asfáltica para recuperação de vias.

12/06/2024 às 12h00
Por: Jornal Democrático
Compartilhe:
INFRAESTRUTURA URBANA: melhorias nas ruas e avenidas de Luziânia otimizam a trafegabilidade

Em um esforço da Prefeitura de Luziânia, por meio do Programa Mais Asfalto, ruas e avenidas da cidade estão sendo recuperadas e a tão sonhada pavimentação asfáltica tem chegado até a população. 

As obras mais emblemáticas são a da Avenida das Ameixas, no Jardim Ingá e dos Americanos. Intervenções esperadas há décadas, que finalmente saíram do papel. Ambas foram viabilizadas por meio de emendas parlamentares do deputado federal Célio Silveira (MDB).

Recentemente o bairro JK também foi contemplado com obras de drenagem de águas pluviais e asfalto. O mesmo aconteceu na Avenida Miguel Reale, no Parque São Judas Tadeu e em diversos bairros pela cidade. 

A prefeitura também iniciou na última segunda-feira (10) a requalificação da Rua do Rosário, que após a conclusão, deve ser tornar um importante polo gastronômico na cidade.

NOVAS TECNOLOGIAS

Para conservar as vias já asfaltadas da cidade, que precisam de reparo, a Prefeitura tem investido na tecnologia de revestimento com lama asfáltica, que é de fácil aplicação e que recupera completamente as vias danificadas. A nova técnica já foi aplicada na Vila Portuguesa e em algumas ruas e avenidas do Jardim Ingá.