Luziânia Luziânia

Vice-governador Daniel Vilela e prefeito Diego Sorgatto inauguram Colégio moderno no Jardim Ingá

Novo Colégio Estadual Hélio Roriz recebe investimento de R$ 6,2 milhões e conta com estrutura inovadora para atender alunos com deficiência e Transtorno do Espectro Autista (TEA).

08/06/2024 às 09h11
Por: Jornal Democrático
Compartilhe:
Vice-governador Daniel Vilela e prefeito Diego Sorgatto inauguram Colégio moderno no Jardim Ingá

Na manhã desta sexta-feira (07), o vice-governador Daniel Vilela, o prefeito Diego Sorgatto e a secretária de Estado da educação, Fátima Gavioli, inauguraram o Colégio Estadual Hélio Roriz, que fica no Jardim Ingá e que contou com investimentos de R$ 6,2 milhões em recursos do Tesouro Estadual.

O prédio Padrão Século XXI faz parte de um modelo arquitetônico inovador e conta com 12 salas de aula, pátio coberto multiuso, quadra poliesportiva coberta, auditório, biblioteca, laboratórios de ciências e de Informática, cozinha com refeitório, vestiários e ampla área de convivência.

O destaque da obra é a sala multissensorial, com equipamentos adaptados à crianças e adolescentes com deficiência, em especial àquelas que estão no Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“O governador Ronaldo Caiado exige que tudo que for construído ou adquirido pelo estado tenha a melhor qualidade possível”, disse Daniel a um público formado por profissionais da Educação, estudantes e pais.

“Eu preciso registrar meu agradecimento ao governador Ronaldo Caiado pelo cuidado e investimentos realizados em nossa cidade”, sublinhou o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto. “Muitas escolas particulares não possuem a estrutura da unidade que inauguramos e isso vai contar significativamente na melhoria da educação no município”, complementou.