Pesquisar

Em sabatina, Zacharias Calil defende investigação ampla sobre caso Banco Master

Candidato ao Senado também destacou atuação independente na Câmara e afirmou que pretende priorizar investimentos na saúde pública de Goiás.

O candidato ao Senado e deputado federal Dr. Zacharias Calil (MDB) defendeu uma investigação ampla sobre o caso envolvendo o Banco Master, sem distinção de partidos, grupos políticos ou cargos públicos. A declaração foi dada durante sabatina promovida pelo Mais Goiás, nesta quarta-feira (23).

Durante a entrevista, Zacharias manifestou apoio à instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para aprofundar as apurações relacionadas ao Banco Master e ao ex-controlador da instituição, Daniel Vorcaro. Segundo o candidato, eventuais responsabilidades devem ser investigadas independentemente de quem esteja envolvido.

Ao comentar as controvérsias envolvendo integrantes do Supremo Tribunal Federal, Zacharias afirmou que ministros também devem estar sujeitos à fiscalização e aos mecanismos previstos na Constituição.

“Tem que instalar a CPI para mostrar para a população quem é quem”, declarou durante a sabatina. O candidato acrescentou que a apuração não deveria ficar restrita a uma corrente política específica.

Independência nas votações

Outro ponto abordado por Zacharias foi sua atuação na Câmara dos Deputados. O parlamentar afirmou que, ao longo do mandato, já votou em sentido contrário à orientação partidária quando entendeu que a posição atendia aos interesses de Goiás.

Segundo ele, sua atuação também buscou manter relação institucional com municípios administrados por diferentes grupos políticos.

Zacharias afirmou ter destinado mais de R$ 320 milhões em emendas para municípios goianos ao longo de sua atuação parlamentar, ressaltando que a distribuição não teria levado em consideração a filiação partidária dos prefeitos.

Saúde entre as prioridades

Na área da saúde, o candidato afirmou que pretende utilizar um eventual mandato no Senado para ampliar a destinação de recursos ao setor e apoiar projetos do Governo de Goiás.

Durante a entrevista, Zacharias citou o projeto do governador Daniel Vilela (MDB) para transformar a atual estrutura do Hospital de Urgências de Goiás em uma unidade voltada ao atendimento das mulheres.

Médico e deputado federal, Zacharias declarou que pretende concentrar parte de sua atuação no Senado na saúde pública, área à qual tem dedicado parte de sua trajetória profissional e parlamentar.

Segundo o candidato, a possibilidade de atuação no Senado permitiria ampliar a busca por recursos destinados a hospitais, serviços especializados e políticas públicas de saúde em Goiás.

PUBLICIDADE

Leia mais

Jornal Democrático
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade