A obra localizada às margens da BR-040, em frente à Havan, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, será um novo centro de distribuição da Drogasil. O empreendimento contará com investimento privado superior a R$ 150 milhões e tem previsão de gerar mais de 500 empregos diretos e indiretos, desde a construção até o início das operações.
Instalada na região do Rio das Pedras, a unidade terá mais de 20 mil metros quadrados de área climatizada e contará com uma estrutura tecnológica moderna, incluindo mais de 200 robôs para auxiliar nos processos de armazenamento, separação e distribuição de produtos.
O centro de distribuição terá capacidade para abastecer mais de 300 farmácias da rede, contribuindo para ampliar a eficiência logística da empresa e fortalecer o abastecimento de suas unidades na região Centro-Oeste.
Geração de empregos e desenvolvimento econômico
A chegada do empreendimento representa uma perspectiva de novas oportunidades de trabalho para moradores de Valparaíso de Goiás e de cidades vizinhas.
Além dos mais de 500 empregos diretos e indiretos previstos, a instalação da unidade poderá beneficiar empresas e profissionais dos setores de transporte, segurança, manutenção, construção civil e prestação de serviços.
A localização às margens da BR-040 é um dos pontos estratégicos do projeto, por facilitar o acesso ao Distrito Federal e a importantes municípios de Goiás.
Prefeitura acompanha implantação do empreendimento
No dia 23 de setembro, representantes da Drogasil participaram de uma reunião com integrantes da Prefeitura de Valparaíso de Goiás para discutir detalhes da implantação do centro de distribuição.
Durante o encontro, foram abordadas questões técnicas, etapas do projeto e procedimentos necessários para o funcionamento da unidade.
A administração municipal acompanha o processo de instalação do empreendimento. Até o momento, não foi divulgada oficialmente uma data para o início das operações.
Com investimento superior a R$ 150 milhões, o novo centro de distribuição da Drogasil deverá fortalecer o setor logístico de Valparaíso de Goiás, ampliar a geração de empregos e contribuir para o desenvolvimento econômico do município e de toda a região do Entorno do Distrito Federal.







